Resenha: Livro "Um dia"

28 novembro 2012


  Antes de mais nada devo dizer que esse é um dos meus livros favoritos e que me sinto honrada em poder compartilha-lo com vocês. 
"Um dia" conta a história de Emma Morley e Dexter Mayhew, que se conhecem logo após a formatura, em 1988. Mais precisamente em 15 de Julho, dia de São Swithin. Segundo a tradição, as condições meteorológicas desse dia permanecerão pelos próximos quarenta.
  Assim, o livro conta durante 20 anos como está a vida de cada um no dia 15 de julho.
  Emm é uma garota que apesar de inteligente não sabe o que quer da vida. Escreve poesias e trabalhou no teatro. Até que se reprimiu e desperdiçou muitos anos trabalhando num restaurante mexicano que nunca a levou pra lugar nenhum. 
  Dex é do tipo canalha que só quer aproveitar cada minuto como se fosse o último.  Gosta de viajar e o faz com frequência.  Ao longo da história, se descobre um bom (não na opinião do público) apresentador de TV. Com a falta de tempo e a diversão fácil proporcionada pelos seus contatos na mídia, acaba se afastando de Emm e logo em seguida se perde.
  Emm e Dex, Dex e Emm (expressão muito utilizada no livro) vivem muitos altos e baixos. Passam de conhecidos à amigos em uma noite, de amigos à cúmplices em alguns meses, de cúmplices à inimigos em alguns segundos e de inimigos à amantes em 20 anos. O problema é que eles demoram pra perceber, e quando isso ocorre pode ser tarde demais. 
  Eu, particularmente, me identifiquei com a Emma e muitas vezes fiquei com vontade de ser igual. (Ok, esse é o momento em que vocês dizem que eu não tenho personalidade. Hahaha)
  É uma leitura surpreendente com lições que me marcaram. Prepare-se para rir e chorar muito! Nem preciso dizer que eu SUPER recomendo, né? Beijos e até a próxima!



" Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da confiança. Ou isso ou uma vela perfumada."

                                                                              

                                                                        








2 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso! *-*
    Sabe aquele tipo de leitura que você para, copia uma parte que gostou, volta e, opa!, mais um trecho digno de ser transcrito e por aí vai? Pois é.

    "Se você se aproveitar de mim ou me decepcionar ou me enganar pelas costas, eu mato você. Juro por Deus, eu devoro o seu coração." e "Quando você não se preocupa mais com essas coisas, com encontros ou relacionamentos, amor e tudo o mais, é mais fácil se sentir livre para tocar a vida real" são duas das minhas passagens preferidas :3

    ResponderExcluir
  2. Nossa depois desta resenha fiquei ate com vontade de ler kkkkk Quem sabe essa não vai ser minha proxima leitura ?

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!